29 setembro 2008

CAMPANHA CIDADANIA DIGITAL

O site www.naohomofobia.com.br, que tem como principal plataforma de seu lançamento a 13ª Parada do Orgulho LGBT-Rio 2008, pretende, com a estratégia de sua Campanha, ser uma poderosa ferramenta de divulgação, pressão e mobilização social, pela aprovação do PLC 122/06.
O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda votação no Senado Federal.

A proposta do site é a de ser um espaço democrático, que disponibiliza o conteúdo da Lei, defensores da causa no Senado, a polêmica em torno do debate e o principal: contar com o seu posicionamento, em um abaixo-assinado online, por meio do qual você poderá demonstrar seu apoio à criminalização da homofobia. Este abaixo-assinado a favor da aprovação do PLC 122/2006 será automaticamente enviado aos 81 senadores, com cópia para os 513 deputados federais, para o presidente da República e seus ministros, além do presidente do Supremo Tribunal Federal e do presidente do Superior Tribunal de Justiça.

É muito simples participar. Você preenche na Votação Online o seu nome, e-mail e RG ou CPF para validar a sua mensagem. Neste momento, você pode optar pelo registro de suas informações no banco de dados do Grupo Arco-Íris. O registro dessas informações será uma importante arma, para comprovar e divulgar aos senadores o número de pessoas que são favoráveis à lei.

A meta, além de esclarecer e desfazer boatos, é arrecadar mais de 1 milhão de assinaturas eletrônicas. A iniciativa inaugura, ainda, uma fase inédita de adesão da sociedade, utilizando a mídia mais democrática da história – a internet.

O www.naohomofobia.com.br tem o intuito de ser um grande propagador de assuntos que envolvem a questão da homofobia no Brasil e um aliado na conquista dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, além de forte instrumento de visibilidade e mobilização social no enfrentamento da homofobia no Brasil. Participe! Dê seu voto para dar um basta à homofobia no Brasil!

Postado por BF. - Categoria Ativismo

texto retirado do site UNV
©Todos os direitos reservados


.....................

4 comentários:

Miguel disse...

qual é a tua posição nesta matéria?

eu sou a favor dos direitos iguais para todos :)

Luz oculta disse...

BASTA À HOMOFOBIA NO BRASIL!!!!
Com certeza já dei o meu voto!

Oi, Flor!
Amei os selos ^^'
Fico muito feliz pelo
carinho! :)

O "conteúdo é adulto" (como diz ali) mas eu vou ter que burlar rs!

Te adoro Flor!

Inominável Ser disse...

Votei a favor da criminalização, Sanrinha, e estou a divulgar aqui a campanha:

http://projetocova.forumeiros.com/manifestos-e-projetos-sociais-f19/campanha-cidadania-digital-t776.htm#5983


PS: quando eu estiver com Net em casa de novo, eu respondo lá na Vulva aos vossos comentários; em uma lan house fica difícil acessar "conteúdo forte"...

Anônimo disse...

bom comeco